Formatação de Computador

O que consideramos Formatação de um computador.

No meio da informática e especificamente no Brasil, é comum a utilização do termo "formatação do computador" como um conjunto de atividades que têm como objetivo restaurar as configurações do computador através da reinstalação do sistema operacional, incluindo a exclusão total dos arquivos do disco rígido (formatação). Na maioria dos casos, é considerada a forma mais eficiente e de menor custo para resolver problemas de instabilidade, lentidão, erros de configuração do sistema operacional e programas e principalmente vírus. Caso queira conhecer mais sobre este processo, preparamos um artigo técnico sobre este assunto.

O processo descrito aqui como Formatação de Computador, em nenhuma hipótese, pode ou deve ser usado para solucionar problemas relacionados ao hardware ou aqueles ocasionados por fatores externos, como por exemplo, a instabilidade na rede elétrica, superaquecimento ou danos físicos.

Mas um computador apenas com o sistema operacional instalado, na maioria dos casos, não pode ser utilizado para desempenhar atividades do cotidiano, como navegar na internet, trabalhar com arquivos de texto ou planilhas ou mesmo assistir vídeos. Precisamos ainda configurar o sistema operacional,, instalar drivers e programas. Além disso, também pode ser necessário salvar os arquivos pessoais antes do procedimento e por isso oferecemos duas opções de serviço com valores distintos:

Formatação com backup

Formatação com backup

Garantimos que todos os seus arquivos serão preservados. Ao final do processo, os arquivos pessoais serão restaurados nas pastas de origem.
Saiba mais
Formatação sem backup

Formatação sem backup

Indicado para clientes que já realizam seus próprios backups ou que desejam realizar uma "limpeza" completa no sistema, restaurando o desempenho original do equipamento.
Saiba mais